• banner_annablume_novo_endereco_2
  • banner_promoo_vendas_sob_demanda_2
  • banner_marcos_braga_iii_2
  • banner_ton_angotti_3
Home A Annablume Publicar
Publicar


A Annablume acolhe para apreciação ensaios e textos acadêmicos. Para submeter um original para publicação, solicitamos que envie pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , em arquivo Word ou pdf, apresentação da obra de até duas páginas acompanhada do sumário completo e breve currículo do autor. Textos derivados de tese de doutoramento, livre docência ou pesquisa de pós-doutorado deverão ser acompanhados de informações sobre a instituição onde foi apresentado, bem como sobre a banca examinadora (se for o caso). Textos oriundos de encontros científicos devem trazer também uma apresentação do evento.

O original será encaminhado aos editores da casa. Eles farão uma primeira apreciação se há pertinência de publicação segundo as linhas e critérios editoriais da Annablume. Daremos preferência a pesquisas nas áreas de 1. Arquitetura, Urbanismo e Políticas Urbanas, 2. Estudos Clássicos, História Antiga e Arqueologia, 3. Cultura Tecnológica e Redes Digitais, 4. Estudos sobre Corpo, Sexualidades e Políticas da Multidão, 5. Sociologia e 6. Geografia e Temas Socioambientais. Entendido que há pertinência, será solicitado do autor o original completo para submissão a parecer. A apreciação do parecerista é feita a partir dos critérios elencados a seguir:

 

a. sobre a originalidade do trabalho;

b. sobre a qualidade e a consistência;

c. sobre a relevância da publicação para a área de conhecimento da pesquisa;

d. sobre a inovação da publicação na área de conhecimento da pesquisa.


A análise feita pelos editores costuma levar em torno de 45 dias. A apreciação do parecerista, 60 dias.


Após a aprovação, em decisão tomada pelo Conselho Editorial em abril de 2014, o original deverá ser submetido à edição de texto. Este trabalho será feito por profissionais indicados pela editora e contratados pelo autor.

 





 

 
^ Top ^