• banner_ton_angotti
  • banner_eduardo_baravelli
  • banner_carla_cristina
  • banner_premio_anpur_brose
Empresas e consumidores em rede

empresas_e_consumidores

 

Empresas e consumidores em rede: um estudo das práticas colaborativas no Brasil

Dora Kaufman e Erick Roza
Formato 14x21 cm, 108 páginas
ISBN 978-85-391-0589-2
O mundo está em mutação e as tecnologias digitais são uma das causas. Escrevemos uma nova sociedade caracterizada por inéditas relações entre indivíduo e coletivo, e por mudanças profundas nas empresas e suas interações com o público. A nova lógica econômica opera no social uma redistribuição de poder inclusive descentralizando o domínio sobre que assuntos irão à esfera pública, levando empresas a pensarem a internet e seu significado.
Há conflitos entre cultura colaborativa e corporativa: as bases da empresa, forjadas na era industrial, produziram estruturas centralizadas e hierárquicas incompatíveis com arquiteturas informativas em rede. A migração das empresas analógicas para as de redes requer novas competências e modelos. A pesquisa nesse livro mostra que o mercado é sensível a essas questões.
“As transformações desta nova sociedade em rede chegaram para ficar e exigirão que gestores se atualizem e abracem a mudança, sem medo [...]. Acredito que o futuro de nossas vidas, empresas, e da sociedade será o que dele nós fizermos, e a rede e a colaboração permitirão que isso aconteça de maneira mais justa e abrangente. É hora de abraçar o novo e mudar tudo para melhor. A outra opção é ficar fora do jogo”. (Fábio Barbosa, Presidente da Abril S/A)

 
^ Top ^