• banner_annablume_novo_endereco
  • banner_promoo_vendas_sob_demanda_2
  • banner_marcos_braga_iii
  • banner_ton_angotti_3
Home Todas as Coleções Palavra e Conhecimento
Economia ecológica

 

economia_ecologica

Economia ecológica
Herman Daly, Joshua Farley
Formato: 16x23 cm, 632 páginas
ISBN: 978-85-391-0825-1

Livro apresenta os fundamentos da Economia Ecológica tendo como um de seus autores o principal economista ecológico em atividade, Herman Daly. Não tem equivalente no mercado quando se considera a combinação de sua abrangência e profundidade com a clareza didática.

A Parte I é uma introdução ao tema da Economia Ecológica, que não busca apenas explicar como o mundo funciona, mas também propõe mecanismos e instituições que o faça funcionar melhor.

Na Parte II, é investigado o ecossistema global que nos sustenta, fornecendo os recursos que alimentam o processo econômico e os sumidouros onde descartamos os nossos resíduos.

 

Compre aqui

 

"Daly desenvolveu o corpo analítico básico que caracteriza hoje a Economia Ecológica"

Por Ademar Ribeiro Romeiro

 

Este livro representa um esforço de consolidação didática dos fundamentos da Economia Ecológica tendo como um de seus autores o principal economista ecológico em atividade. Herman Daly pode ser considerado como o “pai” da economia ecológica. A partir da contribuição seminal de Georgescu-Roegen, de modo sistemático Daly a desenvolveu no corpo analítico básico (consolidado em 1996 na obra Beyond Growth) que caracteriza hoje esta corrente do pensamento econômico. A parceria com Joshua Farley, da Universidade de Vermont, não poderia ser mais feliz. Joshua representa uma segunda geração de destacados economistas ecológicos.

 

Efetivamente pode ser considerado como um livro texto como querem seus autores; e um excelente livro texto. Não tem equivalente no mercado quando se considera a combinação de sua abrangência e profundidade com a clareza didática. Com ele os professores da disciplina terão um apoio sólido em seus cursos. Sua leitura sistemática e refletida em sala de aula permite aos alunos um domínio suficiente da disciplina para a serem considerados economistas ecológicos!

 
^ Top ^